quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

6º dia de pedal

18 de dezembro de 2011

            Levantamos às 7h quando o sol pegou na barraca, e fomos arrumar as coisas. As roupas ainda não estavam secas, então amarramos na bike, meia, cueca, camiseta e toalha molhada pra ir secando no caminho. Ainda deu tempo pra conferir o primeiro tempo do baile que o Barcelona aplicou no Santos!
            Algum cachorro esfomeado atacou nosso saco de pão e as bolachas durante a noite! Foi muito engraçado! Mas estes pães fariam falta mais adiante...
Acampamento nos fundos do posto policial de São Nicolau

         
Os legítimos mulambikers! Tudo pendurado na bicicleta para secar!

            Saímos de São Nicolau às 10h, e partimos para São Lourenço, o 4º dos 7 Povos que estávamos visitando.

            O dia anterior tinha sido horrível de pedalar, muito vento e cansaço. Mas nesse dia tudo tava indo melhor. Paramos perto das 13h pra almoçar. Em pleno domingo, dia de reunir a família pra fazer um churrasco, e nós sentados na beira da RS 168, na sombra de uns Eucaliptos comendo pão com sardinha e tomando um suco morno! E quer saber? É muito bom! Aquele pão que foi pegando sol e se batendo a viagem inteira na bicicleta era a melhor coisa do mundo no momento!





Eu falei pro Beto que não estavam firmes!

Estátua do Jayme Caetano Braun em São Luiz. "Num bochincho certa feita, fui chegando de curioso..."

            Na ida para São Lourenço, passamos por São Luiz Gonzaga novamente, por volta das 3 da tarde. Então, paramos no centro pra tomar uma água gelada e um sorvete.




            Chegamos em São Lourenço às 18h e 30. A estrada de acesso é HORRÍVEL! Muitas subidas e descidas, muito pó, e muitas pedras soltas. Demoramos quase 1h pra fazer 6 km.
            O sítio já estava fechado, então nos informaram uma pousada, pois o posto policial do local estava totalmente fechado também. Na frente da dita pousada esperamos por 2 horas, porque estava fechada (também), e ninguém chegou. Não tínhamos o que comer (maldito cusco que comeu nosso pão), e o único mercadinho do lugar, adivinhem?? É, estava fechado!
            O lugar estava completamente abandonado, parecia ser uma cidade fantasma! Ganhamos a presença de uns cachorros e só! Apenas um gaúcho véio passou e nos ofereceu um feijão com massa na casa dele!



Cansados
 
E bem sujos!

            Antes de escurecer montamos nossa barraca do lado de uma igreja (fechada), atrás de uns arbustos. Deixamos as bikes cadeadas numa árvore. Tomamos banho em uma torneira!!! Daquelas pertinho do chão!!! E como janta, dividimos um pão de cachorro quente que restava, puro. A sardinha tinha acabado. Com suco, dessa vez não tão morno. E chupamos algumas balas. Era o que tinha.
            Assim conseguimos deitar cedo, com meio pão na barriga e um banho tcheco!
-
-
-
RESUMO DO DIA:
99, 2 km percorridos
6 km em estrada de chão
70,5 km/h velocidade máxima
Roupas imundas
Um banho tcheco na torneira
Frio na noite
-
-
-