sábado, 31 de dezembro de 2011

7º dia de pedal

19 de dezembro de 2011

            Levantamos cedo, tomamos um suco e dividimos o último pão pra cachorro quente que tinha sobrado. Arrumamos tudo e fomos visitar o Sítio Arqueológico de São Lourenço Mártir.


 
            Após visitar as ruínas de São Lourenço (ver postagem Sítio Arqueológico de São Lourenço Mártir) saímos às 10h para o Santuário do Caaró. No trevo de Caibaté enfim pudemos comer, paramos e comemos bolacha (só pra variar!) e rapadura!

Estrada de acesso à São Lourenço
  



             Após uns instantes de oração no Santuário, e uma meia hora de descanso na sombra, pegamos uma água benta e seguimos para Santo Ângelo.
             No trevo de São Miguel, paramos para almoçar num restaurante. Enfim comida de verdade!!! Maravilha!!! E depois achamos uma sombra na frente de umas casas para deitar um pouco. Que beleza! Saímos, muito contrariados, às 16h.
            Enfrentamos um trecho muito difícil, entre São Miguel e Santo Ângelo. Subidas e descidas intermináveis (sim as descidas são ruins pq teríamos que subi-las no dia seguinte). E o movimento de carros e carretas era intenso. A estrada é bem perigosa, e inúmeros acidentes já ocorreram ali.


Trevo de Entre Ijuís. Popularmente os dois braços da cruz  significam a fé redobrada. O seu significado é de proteção e devoção.
Catedral Angelopolitana




Interior da catedral
  
            Chegamos em Santo Ângelo às 20h. Logo na chegada, (a avenida principal lotada de gente caminhando, com muitas árvores no canteiro central), caiu um manduruvá bem na minha perna! E eu desesperado com aquele bicho grudado, comecei a me bater! Até que ele se soltou! Que fiasco!
            Tiramos várias fotos da catedral e conversamos com um grupo de ciclistas da cidade, que estava lá para fazer uma pedalada noturna. Fomos para a casa do Jerson Fontana, onde passaríamos a noite.
-
-
-
Agradecemos de coração ao Jerson Fontana e sua esposa Maristela Marasca pela hospedagem. Agradecemos também ao restaurante em São Miguel que nos deu um desconto.
-
-
-
RESUMO DO DIA:
69,7 km percorridos
50, 8 km/h velocidade máxima
Muito calor
Um belo almoço
Pizzas
-
-

Um comentário:

  1. realmente esse dia foi muito cansativo, porém fomos muito bem recompensados ao chegar em sto Angelo e visitar a bela catedral e à noite qndo saímos para comer umas deliciosas pizzas...

    ResponderExcluir