terça-feira, 3 de janeiro de 2012

9º dia de pedal


21 de dezembro de 2011


            Acordamos às 10h, aproveitamos bem um conforto de uma cama, de um quarto, de um ventilador! 

            Fomos visitar as ruínas, ainda faltava muita coisa pra conhecer. Ainda fomos convidados a gravar uma entrevista para a TV Brasil, falando sobre a nossa viagem e sobre o que achávamos do Museu das Missões. Ueeeeeeiii!

            Antes de partir, queríamos tirar uma foto na frente das ruínas com as nossas bicicletas! Mas por vários motivos, é proibida a entrada de pessoas com bicicletas dentro do Sítio Arqueológico. Porém, conseguimos, com muita conversa, uma autorização do IPHAN para poder tirar a foto! Fizeram-nos assinar um documento de 6 páginas com vários impedimentos, chamado de “Termo de cessão não onerosa de uso de espaço e/ou de bens para filmagens ou realização de serviços fotográficos”, que autorizava a entrada com as bikes. Após uma meia hora resolvendo a parte burocrática, enfim pudemos tirar a foto! Na verdade foram umas 15 fotos!!!


  Créditos Institucionais ao IPHAN/RS.

 Créditos Institucionais ao IPHAN/RS.


            Saímos de São Miguel das Missões às 14:30. Tínhamos uns 40 km de estrada de chão até Bossoroca. A estrada, como tinham nos dito, era boa até a divisa dos municípios. Já em Bossoroca a estrada era muito ruim, com muitas pedras. 

             O calor esse dia era terrível também! Não conseguíamos matar a sede bebendo água quente. Então paramos em uma casa, (onde avistamos alguém sentado na frente, pq nessas casas sempre tem muitos cachorros!), pára pedir ÁGUA! O  senhor foi muito atencioso, e nos trouxe 4 litros de água, que foram rapidamente bebidos!



            Chegamos em Bossoroca às 21h, já era noite. Os 40 km se transformaram em 52! Logo na entrada já tivemos a companhia de umas crianças que nos acompanharam com suas bicicletas até a Brigada Militar. As perguntas eram inevitáveis!



            Não havia ninguém na Brigada, esperamos por mais de uma hora e fomos comer numa lancheria na frente. Arrumamos alojamento, tomamos banho e fomos deitar. Combinamos de não lavar as roupas, e voltar para Santiago do jeito que estávamos nessa foto acima!
-
-
-
Agradecemos ao IPHAN.
Agradecemos ao 14 º BPM Bossoroca pelo alojamento cedido. Em especial ao Sd. Carlos e Sd. Luciano.
Agradecemos humildemente aos litros de água que ganhamos do tio antes de chegar em Bossoroca.
-
-
-
RESUMO DO DIA:
52,5 km percorridos em estrada de terra
48,1 km/h velocidade máxima
Uma entrevista para a televisão
Muuuuuito pó
-
-
-

2 comentários:

  1. Aquela água que ganhamos foi uma das melhores coisas da viagem!
    O Beto se cagou com o Jack!!

    ResponderExcluir
  2. oh Jack é o cachorro mais assustador que eu já vi, ainda bem que era manço... Ueeeeiiiii...

    ResponderExcluir