terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Último dia de pedal

 22 de dezembro de 2011

            Resolvemos dormir um pouco mais, e voltar para Santiago apenas de tarde. Afinal era o último dia! O Sd. Luciano nos convidou para fazer um almoço, então não recusamos! Tomamos mate e conversamos a manhã inteira.
            Depois do almoço arrumamos todas as coisas, e o céu começou a dar sinais de que não enfrentaríamos uma tarde de sol naquele dia. Já saímos com chuva.


                O Beto maluco pediu pra chegar em Santiago num banhão de chuva! E São Pedro atendeu!




            A estrada não tem acostamento em algumas partes, é estreita e tem muitas subidas, Mas esse não foi o maior problema. Enfrentamos fortes ventos. Estava um temporal muito feio, muita chuva, raios e trovões. O vento não parava nunca, era o tempo todo. Mesmo nas descidas não conseguíamos superar os 10 km/h, e o cansaço foi tomando conta. Fizemos apenas umas 5 paradas rápidas para “banheiro”, e uma para comer, mesmo com chuva. 

Essa foto foi logo na saída. Achávamos que a chuva passaria. Depois bateu o desespero e nem pensamos em parar pra tirar foto!

            Para piorar a situação, na metade do caminho o pneu dianteiro da minha bike furou! Paramos e enchi bem ele e seguimos viagem, agüentou 10 km e tivemos que encher novamente. Com o pneu murcho, o esforço pra pedalar é triplicado. Foram 3 paradas para encher. Estava crítica a nossa situação.

            Os motoristas que passavam por nós deviam ficar apavorados! Pedalar abaixo de mau tempo é pra os fortes mesmo! Mas a cada placa da quilometragem que passávamos, era como um obstáculo vencido. O medo aos poucos foi dando lugar a um sentimento de felicidade!



            Há 2 km do trevo de Santiago, o pneu traseiro do Beto também furou! Ficamos indignados com a situação! Que sacanagem! Quando ele estava tentando encher pelo menos pra até chegar em casa, notou que o meu traseiro também estava furado! SACANAGEM TRIPLA!!!! Chegamos em Santiago empurrando as bikes, com 3 pneus furados e abaixo de chuva. Foi para passar em todos os testes!


           
            Chegamos em Santiago às 19:30, paramos no trevo e fizemos um vídeo final da cicloviagem, e tiramos a foto oficial da chegada! 




-
-
-
RESUMO DO DIA:
62,8 km percorridos
50,1 km/h velocidade máxima
Muuuuuito vento contra
Muuuuuuita chuva
Pernas fadigadas
Muuuuuito medo
3 pneus furados
Muitas orações
Felicidade extrema!
-
-
-
Que massa, eu também sou bem locão!
Até a próxima!
-
-
-


2 comentários:

  1. ESSE DIA FOI PRA NÃO ESQUECER REALMENTE, MUITA CHUVA, MUITO VENTO, MUITA REZA,MUITOS PNEUS FURADOS(3), MUITA VONTADE DE CHEGAR EM CASA E TOMAR UM BANHO QUENTE... TUDO FOI RECOMPENSADO PELA CHEGADA E A SENSAÇÃO DE ''MISSÃO CUMPRIDA''... E QUE VENHA A PRÓXIMA CICLOVIAGEM!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, muito legal, pessoal! Show de bola a viagem e a cobertura com os vídeos e as fotos! Tenho muita vontade de fazer algo assim, provavelmente de Porto Alegre (onde moro) até Arroio Grande (onde tenho parentes), no sul do estado. Futuramente gostaria de chegar até o Ushuaia, hehehhee... Parabéns!

    ResponderExcluir